Home Trabalhe Conosco Contato

Centro de Tratamento de Obesidade Dois Pinheiros

CRO Itinerante chega a Sinop com palestra de especialista em traumatologia bucomaxilofacial

Cirurgiã é mestranda em Odontologia na Universidade Alberta, do Canadá

A especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e mestranda em Odontologia pela Universidade Alberta, no Canadá, Claudine Bussolaro, realiza, em Sinop (MT), palestra voltada para os cirurgiões dentistas da região, no próximo sábado (11), no auditório do Banco de Sangue do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros.

O tema abordado, segundo a especialista, será "A Odontologia Baseada em Evidências da Rotina do Cirurgião Dentista", com foco na tomada de decisões baseadas em evidência científica.

"O objetivo é encorajar o profissional a fazer decisões clínicas baseadas na melhor evidência disponível, onde encontrar essas informações e disseminar a evidência de qualidade na comunidade odontológica", explica Bussolaro.

A iniciativa é do Conselho Regional de Odontologia que através do CRO Itinerante tem o intuito de fortalecer a classe e avançar em prol da proteção da saúde bucal da população.

A palestra terá início às 10h e a inscrição, que pode ser feita na hora, é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Centro de Recuperação Ebenezer de Sinop (MT).

Mestrado no Canadá

Especializada em traumatologia e cirurgia bucomaxilofacial pela Universidade de São Paulo (USP), a cirurgiã dentista ingressou na Universidade de Alberta, no Canadá, para a realização de seu mestrado, em maio de 2017, com término previsto para 2019.

É também representante dos estudantes de odontologia da Universidade de Alberta junto ao NCOHR - Network for Canadian Oral Health Research (NCOHR) e junto ao Student Research Group da Universidade de Alberta.

"Além de aumentar meu conhecimento especifico na área da odontologia e da pesquisa científica, aumentou minha bagagem cultural e está me deixando muito mais preparada para as diversidades do mundo. Tive e tenho oportunidade de conhecer pessoas renomadas e mundialmente respeitadas na odontologia e na pesquisa. Essa experiência está me transformando em uma profissional mais motivada e sem medo de barreiras", encerra Bussolaro.

 

| Carol Scandolara/BW Comunica