Home Trabalhe Conosco Contato

Centro de Tratamento de Obesidade Dois Pinheiros

De Olho no Futuro: Projeto vai entregar 86 óculos no mês que vem (Julho 2019)

Ao todo 86 óculos serão entregues para os alunos que participaram do mutirão oftalmológico da 5ª edição do projeto De Olho No Futuro. A entrega será feita nas próprias escolas, no próximo mês.

Segundo o médico Douglas Yanai que faz parte da organização do evento, este ano foi detectado um número maior de crianças com graus elevados, com até dez graus de miopia e estigmatismo. "A equipe trabalha melhor a cada ano e tem permitido que a gente avance cada vez mais para retribuir para a sociedade", relata.

O profissional explica ainda a importância do atendimento logo no primeiro ano. "É uma criança que começa forçar um pouco mais a visão, que está na fase de alfabetização e muitas não percebem até então a dificuldade, mas passam a sentir a necessidade", explica Yanai.

É o caso da Maria Júlia de 6 anos e aluna da EMEB Aleixo Schenatto, que através do projeto descobriu que precisa de óculos para auxiliar em suas tarefas escolares. O avô, Honório Bezerra, foi surpreendido e não imaginava que seria necessário.

"Ela nunca tinha reclamado e nós também não percebemos nenhum desconforto. Estamos muito felizes, pois não a levaríamos para uma consulta tão cedo, esse projeto é maravilhoso, muito importante", exalta Bezerra.

Através de equipes formadas por acadêmicos e professores da UFMT campus de Sinop, este ano o projeto atendeu 1,8 mil alunos das escolas públicas, com faixa etária de seis a sete anos.

Realizaram os atendimentos no Hospital Dois Pinheiros os médicos Douglas Yanai, Fabíola Roque, Rafael Melhado e Linameli Pazin Anschau.

São parceiros do projeto De Olho no Futuro: Hospital Dois Pinheiros, Universidade Federal de Mato Grosso, Rotary Clube de Sinop Teles Pires, Oculare, Óticas Carol, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Unimed, Unicred, Sicredi, Viva Mais, Guaporé Vidros Blindex, Studio Mega e BW Comunica.

| Carol Scandolara/BW Comunica