De Olho no Futuro irá atender gratuitamente 344 estudantes com consultas oftalmológicas

Ao todo 344 alunos de escolas municipais e estaduais de Sinop (MT) devem ser atendidos por médicos oftalmologistas no dia 12 de junho, das 07h às 17h, no Hospital e Maternidade Dois Pinheiros. A ação integra a segunda fase do projeto De Olho no Futuro. 
Nos meses de abril e maio, equipes compostas por professores e acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) triaram 1.620 crianças que cursam o primeiro ano do ensino fundamental em 24 escolas públicas, como informa o coordenador Mario Sugizaki. “Os estudantes que apresentaram índices de baixa visão, sintomas como dor de cabeça constante, lacrimejamento, ardência e secreção nos olhos foram encaminhados para as consultas com os oftalmologistas. Alguns casos de crianças portadores de necessidades especiais e que não conseguiram, por algum motivo, participar da triagem, também foram encaminhados aos médicos”, adianta Sugizaki.
Após passarem pelas consultas com os oftalmologistas, os alunos que necessitarem devem receber a doação de óculos de grau, como ressalta a presidente da Casa da Amizade, Neide Fatima Mantovani. “A ação do projeto se identifica com iniciativas que desenvolvemos no decorrer do ano todo e esta é mais uma oportunidade de contribuirmos para o bem estar social. Além da doação dos óculos no dia dos atendimentos cedemos nosso espaço físico para recepcionar os alunos e auxiliamos também com nossa equipe”, acrescenta Neide.  
O projeto De Olho no Futuro é idealizado pela UFMT e diretoria do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros. São parceiros do projeto Casa da Amizade, Unimed, Unicred, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e BW Comunica.
O apoio é da Nilson Jóias.

 

0000-00-00 00:00:00 | Nara Vendrame/BW Comunica