Home Trabalhe Conosco Contato

Hospital Dois Pinheiros realiza atendimento oftalmológico gratuito para alunos do EJA

Treze alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de Sinop-MT, receberam atendimento oftalmológico no Hospital e Maternidade Dois Pinheiros.

Segundo o oftalmologista Douglas Yanai, destes atendimentos, três foram tratados com colírios, um glaucoma foi detectado e três cataratas diagnosticadas, com a necessidade de cirurgias em um dos casos. “O Dois Pinheiros realiza pequenas ações na comunidade para ajudar as pessoas e esta foi mais uma, onde o professor do EJA entrou em contato conosco relatando problemas de visão em seus alunos, que possuem faixa etária de 40 a 80 anos”, conta Yanai.

O professor Deivid Ricardo Lando conta que os problemas de visão interferiam na leitura e na escrita dos alunos, dificultando o processo de aprendizagem. “Essas pessoas retornaram a escola após muito tempo se dedicando apenas ao trabalho e ficamos muito felizes do hospital estar auxiliando na melhor qualidade tanto de ensino quanto de vida para eles”, disse Lando.

O aluno Ivo Dorival dos Santos, 47 anos, foi diagnosticado com catarata ainda em fase inicial e relata que sentia incômodos nos olhos há três anos. “Não tinha feito nenhuma consulta ainda, na sala de aula quanto mais eu forçava mais embaçava as vistas, então estou muito agradecido pelo atendimento do hospital, agora é esperar para saber quando devo fazer a cirurgia”, enfatiza.

Desempregada, Carmelita Pereira, 53 anos, usava óculos há quatro anos, mas não teve condições de pagar uma nova consulta e não estava mais usando, o que dificultava seu aprendizado. “Fica difícil gastar dinheiro com essas coisas quando se está desempregada. Voltei para a escola e precisava muito do óculos, é uma benção de Deus essa oportunidade. Agora vou continuar estudando e quero aprender ler e escrever, com essa ajuda vai ser mais fácil”, agradece Carmelita.

0000-00-00 00:00:00 | Carol Scandolara/BW Comunica