Home Trabalhe Conosco Contato

73 óculos serão entregues em nova fase do Projeto De Olho No Futuro

308 crianças, entre seis e sete anos, de 22 escolas municipais e estaduais de Sinop (MT), foram atendidas com consultas oftalmológicas no Projeto De Olho no Futuro, realizado nesta quarta-feira (13). Destas, 73 vão precisar usar óculos, prescritos pelos médicos durante o evento.

Os óculos serão entregues nas escolas em quarenta dias, segundo Robson Moraes, proprietário das Óticas Carol, empresa que fez a doação  e participa da ação pela primeira vez. "Viemos somar com o projeto, a gente sentiu a necessidade dessas crianças e não podíamos ficar de fora. É a primeira vez, mas queremos continuar ajudando nas próximas edições também", relatou Moraes.

Em sua quarta edição, o projeto atende cada vez mais alunos das escolas públicas do município, declara o médico do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, Douglas Yanai. "Este projeto já deu certo desde a sua primeira edição, essa crescente de atendimento demonstra que os pais estão entendendo a necessidade de um acompanhamento médico desde os primeiros anos de escola de seus filhos. E o hospital fica muito feliz em poder ajudar essas crianças em mais um ano. O desafio é continuar com ele por muitas edições ainda", destaca Yanai.

Além das consultas oftalmológicas com os alunos, foram realizadas também atividades complementares para os familiares e acompanhantes como teste de glicemia, exames de pressão arterial e IMC.

A ação envolveu 10 professores e 50 alunos da UFMT, dos cursos de Medicina, Farmácia e Enfermagem e os médicos oftalmologistas do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, Douglas Yanai, Fabíola Roque, Rafael Melhado e Linameli Pazin Anschau.

O projeto teve ainda apoio da Unimed, Unicred, Cartão Viva Mais Dois Pinheiros, Posto Capital, Studio Mega, BW Comunica e secretarias de Saúde, Educação e Esporte, que disponibilizaram oito servidores da gerência de esportes e 15 da educação. Além do Rotary Clube de Sinop Teles Pires, que esteve presente com o projeto Farmácia Solidária e auxiliou também em todo o suporte na alimentação das crianças e acompanhantes.

0000-00-00 00:00:00 | Carol Scandolara/BW Comunica